A Abraço RS está organizando uma caravana à Brasília. A ideia é reunir representantes das rádios comunitárias gaúchas, nos dias 4 e 5 de março, para uma programação que inicia no Congresso Nacional e segue com a presença da comitiva no II Fórum Nacional de Radiodifusão do MCTIC.

Segundo o coordenador jurídico da Abraço RS, Flávio Perin, o primeiro dia da jornada está reservado para visitas aos gabinetes dos deputados Dionilso Marcon (PT), Danrlei de Deus (PSD), Afonso Motta (PDT), Daniel Trzeciak (PSDB) e Bibo Nunes (PSL). Com eles, o assunto gira em torno do PLS 10.637/2018, que aumenta o limite da potência de transmissão e a quantidade de canais designados para a execução do serviço de radiodifusão comunitária.  Já na parte da tarde, a visita segue para o gabinete dos senadores, eleitos pelo estado do Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Heinze (PP) e Lazier Martins (PSD). Ambos fazem parte da Comissão Mista que vai analisar a Emenda 17, da MP 907/2019, a qual prevê a isenção de Ecad para as rádios comunitárias. “É fundamental que façamos esta mobilização pessoalmente. São pautas históricas que estarão em jogo. Além do mais, é neste momento que eles poderão ter um pouco da dimensão do nosso trabalho junto às comunidades e se sentir seguros em votar nossas demandas”, justificou Perin.

No dia 5, os radiodifusores participarão do II Fórum Nacional de Radiodifusão do MCTIC. No evento, terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre o assunto e visualizar o que o governo federal está traçando para as rádios do país. As inscrições, inclusive, já estão abertas no site https://forumnacionalderadiodifusao.mctic.gov.br/inscricao.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *