A Abraço RS está solicitando que as rádios comunitárias associadas de todo o Rio Grande do Sul encaminhem moções com pedido de apoio ao senador Lasier Martins (Podemos). O gaúcho faz parte da Comissão Mista que irá analisar, no dia 18 de março, a MP 907/2019. A ideia é focar, sobretudo, na Emenda 17, a qual isenta as emissoras comunitárias de pagamento do Ecad.

Uma das associações que já fez seu “dever de casa” foi a que representa a rádio comunitária Sentinela Pampeana, de São Francisco de Assis. No texto, o diretor presidente Ederson Roberto Funck Fagundes, reforça que as rádios comunitárias “são entidades sem fins lucrativos e comerciais, que trabalham em prol da sociedade no sentido de prestar ajuda na informação e divulgação de projetos sociais e culturais”. Logo, explica-se a dificuldade de pagamento do Ecad.

Segundo o coordenador executivo da Abraço RS, Eloidemar Guilherme, é fundamental que a mobilização se intensifique nos próximos dias. “Gravem entrevistas, façam contato, mandem ofícios. Precisamos conseguir este voto. Ele pode definir positivamente o futuro das nossas rádios”, convocou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *