A coordenação da Abraço RS esteve reunida, no último sábado (30), em Soledade. A reunião, que foi presencial, mas respeitou todos os protocolos sanitários, ocorreu junto à sede da Prefeitura Municipal daquele município e teve como objetivo discutir os rumos do movimento de radiodifusão comunitário. De acordo com o coordenador executivo da entidade, Eloidemar Guilherme, na pauta estiveram pontos como a criação da Frente Sul de Rádios Comunitárias, comportando os três estados que compõe a região Sul do país; avaliação do trabalho realizado pelo jurídico Flávio Perin, em Brasília; qualificação e formação dos comunicadores das emissoras comunitárias; organização de um encontro estadual em 2021; entre outros.

Na avaliação de Guilherme, o evento teve um saldo bastante positivo. “É sempre muito bom podermos colocar nossas posições, debater… Isso nos fortalece e engrandece nosso trabalho”, ponderou.

Para Flávio Perin, jurídico da Abraço RS, a reunião contemplou a sua finalidade com êxito. “Fomos muito bem recebidos pelo prefeito Paulo Ricardo. Além disso, conseguirmos avançar em inúmeros pontos. Explicar questões que estavam dúbias. Agora, é arregaçar as mangas e seguir trabalhando”, disse.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *