A Secretaria Estadual da Saúde confirmou 213 novos casos e quatro óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas no Rio Grande do Sul. O Estado tem agora 19.348 infecções e 434 mortes confirmadas pela doença. A ocupação dos leitos de UTI na tarde deste domingo (21) estava em 69,2%, segundo a SES.

De acordo com o governo Estadual, Porto Alegre é o município com mais casos da doença, 1.673, e óbitos, 65. O balanço de hoje da Prefeitura, no entanto, indica 2.774 casos confirmados e 66 mortes causadas pela covid-19. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na Capital estava em 80.06% na tarde deste domingo, com 93 pacientes diagnosticados com a doença.

No sábado, o governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou atualizações no sistema de distanciamento controlado adotado no Rio Grande do Sul para tentar conter a epidemia do novo coronavírus. As regiões de Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre e Palmeira das Missões passaram da bandeira laranja para a bandeira vermelha. Regiões de Pelotas, Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul passaram da amarela para a laranja. Já Uruguaiana e Caxias do Sul apresentaram melhora nos parâmetros analisados e passaram da bandeira vermelha para a laranja. Em Santa Rosa e Bagé ocorreu mesmo, levando os municípios da bandeira laranja para a amarela.

As informações são do site Sul21.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *