As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, mantidas pelo governo federal e pela Justiça mesmo com a pandemia agravada, começam a ser aplicadas no próximo domingo (17). Com exceção do Amazonas, onde uma decisão liminar determinou a suspensão do exame, milhões de estudantes em todo o país devem realizar a avaliação.

Desta vez, são duas versões: a impressa, aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro, e uma digital, realizada como teste para 96 mil candidatos, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Em razão do coronavírus, a máscara facial passou a ser item obrigatório, junto com documento de identificação com foto e caneta esferográfica transparente, de tinta preta.

É recomendado que os candidatos levem uma máscara extra para trocar durante a prova, embora não seja obrigatório. É permitido levar álcool em gel próprio, além do que já será disponibilizado em todos os locais.

Durante todo o tempo de realização da prova, os candidatos estarão obrigados a usar máscaras da forma correta, tapando o nariz e a boca, sob pena de serem eliminados do exame. As exceções são para comer e beber, quando o item de proteção poderá ser retirado momentaneamente.

A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *