Diversas organizações – entre elas sindicatos, centrais sindicais, movimento estudantil, partidos políticos, representações religiosas e do Conselho Municipal de Saúde – estiveram reunidas para debater a criação de um organismo que possa ajudar no enfrentamento à covid-19, em Santa Cruz do Sul. O encontro, que consolidou o Comitê Popular de Combate à Covid-19, aconteceu durante a tarde de hoje (04), de forma virtual.

Segundo um dos idealizadores da iniciativa, Paulo Rogério de Lara, que é presidente do Sindicato dos Vigilantes de Santa Cruz do Sul, o objetivo deste espaço é poder participar ativamente das decisões que o Executivo e o Legislativo estão promovendo para combater à contaminação na região. “Nós queremos nos somar. Ajudar no processo de conscientização. Levar saídas para que consigamos atravessar este momento sem que mais vidas sejam perdidas”, enumerou.

Para Frederico de Barros Silva, presidente do Partidos dos Trabalhadores de Santa Cruz do Sul, a ideia é incorporar mais vozes às instâncias que já discutem o problema no município. “Vamos pleitear, por exemplo, um assento no Gabinete de Crise. Ao longo de muito tempo, temos alertado para a gravidade da situação, mas, em nenhum momento isso teve eco por lá. Agora a conta chegou”, lamentou.

Nesse sentido, para esclarecer a população das medidas que serão exigidas pelo grupo, será lançado um Manifesto. O documento será tornado público amanhã (05) e será levado pela coordenação do Comitê à prefeita Helena Hermany e também ao presidente da Câmara de Vereadores, Ilário Keller.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *