Após consulta à população, a Prefeitura de Canoas decidiu não retomar as aulas presenciais na rede de ensino do município, mesmo com a autorização do governo do Estado para o retorno de todos os níveis de educação desde quarta-feira (28). A consulta realizada entre quarta e quinta-feira (29) apontou que a maioria expressiva da população da cidade é contra o retorno antes que ocorra a vacinação dos profissionais de educação.

Do total de participantes, 75,27% opinaram que as aulas na rede municipal de ensino deveriam ser retomadas apenas após a vacinação dos professores, com 24,73% defendendo que deveriam ocorrer antes. Levando em conta apenas os respondentes que são pais ou responsáveis de crianças em idade escolar, 71,16% defenderam que a retomada não deveria ocorrer neste momento e 28,48% que deveria ocorrer.

Em entrevista, o prefeito Jairo Jorge (PSD) saudou como “extremamente positiva” a participação da população canoense, que resultou em 14.005 respostas válidas — outras 2.738 descartadas por problemas de dados. “Se tu pegar esse corte, de pais ou familiares que têm crianças na escola, o resultado foi parecido. Setenta e um por cento entendem que deve voltar somente quando tiver a vacinação. É um resultado expressivo e não tem muita diferença [para o resultado geral]. Tu vê que é uma posição majoritária na sociedade”, disse o prefeito de Canoas, cidade com população estimada em 348 mil pessoas.

A íntegra das informações está disponível no site Sul21.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *