O Ministério da Saúde anunciou nesse domingo (9) que vai começar a distribuir a partir de hoje (10) o segundo lote de vacinas da Pfizer contra a covid-19. Serão 1,2 milhão de doses, destinadas para pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, além de gestantes e puérperas. O primeiro lote, com 1 milhão, foi repassado na semana passada.

A distribuição chega com meses de atraso, uma vez que a gestão Bolsonaro-Pazuello recusou no ano passado proposta da farmacêutica para a compra de 70 milhões de doses até dezembro deste ano. Deste total, 1,5 milhão seria entregue ainda em dezembro do ano passado e mais 1,5 milhão até fevereiro. O caso deve esquentar a CPI da Covid nesta semana, com a presença da presidenta da farmacêutica no Brasil, Marta Díez.

Vale destacar que o período entre fevereiro e abril foi o pior do país em n número de mortes, com média móvel acima de 3 mil por diversos dias em abril e pico de 4.249 mortes no dia 8 daquele mês. Atualmente a média móvel está acima de 2 mil mortos diários.

A íntegra das informações está disponível no site Sul21.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *