O Rio Grande do Sul segue com 12 das 21 regiões Covid com Alertas dentro do Sistema 3As, que monitora a gravidade na pandemia no estado. Em reunião nessa quarta-feira (30), o Gabinete de Crise optou por manter a indicação de gravidade nas regiões de Bagé, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Ijuí, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santa Rosa e Uruguaiana.

Por outro lado, a equipe técnica do GT Saúde e do GT Protocolos sugeriu a primeira retirada de Alertas desde a implementação do novo sistema, em 16 de maio. Segundo o governo, a região de Santo Ângelo, ao longo de junho, apresentou quedas acentuadas nos números de casos confirmados, de óbitos e, principalmente, de internados em leitos clínicos. A queda de internados em UTI é mais recente, desde 20 de junho. Em Santa Cruz do Sul, a incidência de casos confirmados é bem similar à do estado, e a de óbitos, menor que a do estado. A região vem reduzindo o número de internados em leitos clínicos desde 8 de junho, o que colaborou para a definição de retirada do Alerta.

As 12 regiões mantidas em Alerta receberam novos relatórios a respeito da situação da pandemia de cada uma. Todos os documentos estão disponíveis no site do Sistema 3As de Monitoramento.

Até o momento, dados da Secretaria Estadual de Saúde apontam que o estado soma 31.398 vítimas fatais e 1.215.519 infectados desde o início da pandemia. De acordo com o Conass, o RS é o quarto estado brasileiro em número de infectados e também o quarto em relação a mortes por covid-19.

A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *