A direção do Centro dos Professores do Estado do RS (CPERS-Sindicato) espera que, nesta sexta-feira (17), o governo do estado aceite a proposta de reposição da inflação de 46,7% nos salários da categoria. A informação é do segundo vice-presidente do sindicato, Edson Garcia, logo após a aula pública em homenagem ao Centenário de Paulo Freire realizada na manhã de terça-feira (14).

O ato foi realizado na sede da entidade por causa das chuvas que caiam durante a manhã em Porto Alegre. À tarde os educadores retomaram a vigília na Praça da Matriz, onde o governador Eduardo Leite (PSDB) foi recebido ao som de sinetas logo após ter entregue o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA 2022) na Assembleia Legislativa.

Na saída, Leite foi abordado pela presidenta do CPERS-Sindicato, Helenir Aguiar Schürer, que o recordou de seu compromisso com os trabalhadores de educação agendado para o dia 17. “Nós precisamos de reposição salarial. Vamos fechar sete anos sem valorização da categoria. Tudo está subindo. Hoje o nosso salário basicamente serve para alimentação. Temos casos de professores com luz cortada e sem recursos para pagar o aluguel. A situação da educação pública é caótica, não podemos mais esperar”, disse ela ao governador. Ele assumiu o compromisso de seguir a mesa de negociação e receber o sindicato após a audiência da próxima sexta-feira.

A íntegra das informações está disponível no site Sul21.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *