A semana que terminou foi marcada pelo aumento do número de óbitos por covid-19 no Rio Grande do Sul, tendo sido superada a marca de 100 mortes confirmadas em um único dia – foram 105 óbitos na terça-feira (8) – o que não era visto desde julho de 2021. Contudo, o número de novos casos confirmados da doença, ainda em alto patamar, segue em queda pela segunda semana consecutiva. A internação de adultos também apresenta estabilidade com tendência de queda, enquanto as internações pediátricas se encontram no maior nível observado em todo o período da pandemia.

Óbitos aumentam e novos casos diminuem

Na última sexta-feira (11), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou a morte de 62 pessoas por conta da covid-19 no RS. Foram 387 óbitos nos últimos sete dias (dados referentes à última sexta-feira), número maior que a soma de todas as vidas perdidas no mês de dezembro. A média móvel de óbitos por dia hoje está em 55.

A SES registrou ainda 16.203 novos casos confirmados da doença na sexta-feira, totalizando 92.774 pessoas infectadas em sete dias. Os números mostram uma redução de contaminações. Na semana passada, foram confirmados 112.548 novos casos, na retrasada foi o pico com 124.270 casos e na anterior foram 114.842 casos. A primeira semana do ano, quando a curva apresentou crescimento após queda em 2021, teve 18.876 novas infecções conhecidas.

O RS acumula um total de 37.479 óbitos por covid-19 desde o início da pandemia. Já o número de pessoas com contaminação confirmada é de 1.997.297. O estado é o quinto do país em número de vítimas fatais e o quarto com maior número de casos confirmados da doença, conforme dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

As informações são do site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *