Estreia na próxima sexta-feira (11), nas rádios comunitárias do Rio Grande do Sul, a coluna do jornalista Juremir Machado. A parceria entre o profissional e a Associação Gaúcha de Rádios Comunitárias (ABRAÇO RS) foi firmada há alguns dias e objetiva qualificar ainda mais a programação das emissoras com este caráter.
De acordo com o coordenador executivo da Abraço RS, Eloidemar Guilherme, esta é uma conquista histórica para as emissoras comunitárias. “Nossa audiência passará a contar com o comentário de um dos maiores nomes do jornalismo profissional brasileiro. Não há nem como dimensionar o quanto Juremir engrandecerá nossa programação”, salienta.
A coluna de Juremir Mchado será semanal e rodará todas as sexta-feiras durante o Jornal Comunitário (programa de notícias elaborado pela ABRAÇO RS). Para ele, é um recomeço poder voltar aos microfones do rádio. “É também uma alegria poder comentar os acontecimentos da política, do cotidiano, da vida, da guerra, de tudo… Porque tarefa de jornalista é falar. E o rádio é tudo, aquele meio que tem o contato mais imediato com todo mundo”, finalizou entusiasmado.

Quem é Juremir Machado da Silva?
Natural de Santana do Livramento (RS), Juremir Machado da Silva tem 60 anos. É formado em jornalismo e possui doutorado em sociologia pela Universidade de Paris (França). Trabalhou como colunista e correspondente da Zero Hora antes de ser contratado pela dupla Correio do Povo e Rádio Guaíba. Autor de mais de 40 livros, também dedica-se à vida acadêmica, sendo professor do curso de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

4 respostas
  1. Renato Luiz Petroli
    Renato Luiz Petroli says:

    É jornalismo de primeira linha. Muito, muito bom. Como disse um dia o gigante Darcy Ribeiro: ” Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. Eu não vou me resignar nunca! “

    Responder
  2. Rosemari Schmitt Garcia
    Rosemari Schmitt Garcia says:

    Por favor, corrijam a infornação, onde diz: “Quem é Juremir Machado da Silva” ele tem 60 anos, e não 70, como constou. Obrigada.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *