Levantamento realizado pelo Núcleo de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) indica que até esta terça-feira (26) 34.503 crianças já poderiam ter recebido a segunda dose da vacina contra covid-19. Do total, 15.984 podem comparecer a uma unidade de saúde vacinadora para receber a segunda dose da vacina Butantan (Coronavac) e 18.519 a vacina Pfizer.

No cartão de vacinação da criança há indicativo do prazo para a segunda dose, que varia de um imunizante para outro. Enquanto a Butantan pode ser aplicada com intervalo mínimo de quatro semanas, a segunda dose da Pfizer Pediátrica deve ser feita com intervalo mínimo de oito semanas a partir da primeira aplicação. O diretor adjunto da vigilância em Saúde (DVS/SMS), Benjamin Roitman, enfatiza que somente com o esquema vacinal completo as crianças estarão efetivamente protegidas.

De acordo com o mesmo levantamento, o público-alvo na faixa etária dos cinco aos 11 anos é de 117.364 crianças. A cobertura vacinal da primeira dose está em 67,7% (79,466 doses); a da segunda, 31,1% (36.557 doses).

As informações são do site Sul21.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *