Na semana em que o Rio Grande do Sul alcançou a marca de 40 mil óbitos por covid-19, os indicadores interromperam a tendência de alta apresentada na semana passada. O número de pessoas internadas em UTIs e leitos clínicos também registrou leve queda em comparação aos sete dias anteriores.

O estado registrou 93 óbitos por covid-19 nos últimos sete dias – média de 13 mortes por dia na semana. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES), atualizados na sexta-feira (1º) com o registro de mais 13 vítimas. Após a alta da semana anterior, em que a média foi a 19 vítimas diárias, a taxa retorna ao patamar da semana retrasada, quando a média foi de 14 óbitos/dia.

O número de casos confirmados da doença, que também apresentou alta na semana passada, interrompeu a tendência e registrou leve queda. Com os 3.765 casos informados pela SES nesta sexta-feira, chega a 24.003 novas infecções conhecidas nos últimos sete dias, uma média de 3.429 registros de contaminações diárias. Na semana passada, foram contabilizados 25,2 mil novos casos em todo o estado e na semana retrasada 19,8 mil.

Desde o início da pandemia, em todo o estado, foram confirmadas 2.550.899 infecções por covid-19 e faleceram 40.040 pessoas. O RS segue como o quinto estado do país em número de vítimas fatais e o quarto com maior número de casos confirmados da doença, conforme dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

As informações são do site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *