Mais dois parques de áreas naturais serão administrados pela iniciativa privada no Rio Grande do Sul. Nessa quinta-feira (11), consórcio Novo Caracol venceu o leilão de concessão dos parques estaduais do Caracol, localizado em Canela, e do Tainhas, no nordeste do estado. Realizado na B3, em São Paulo, o certame contou com a participação de três consórcios.

O ganhador ofereceu R$ 150 milhões de outorga fixa para a concessão pelo período de 30 anos – um ágio de 5.341% em relação ao valor inicial. O consórcio é liderado pela Iter Parques, que controla o Bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de janeiro.

Presente no leilão na sede da B3, o governador Ranolfo Vieira Junior (PSDB) disse que os dois parques estão em áreas promissoras do RS . “Com certeza, esse incremento financeiro e a qualificação das estruturas, com a experiência de 110 anos deste consórcio no ramo, serão importantes para todo o estado”, avaliou.

A secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann, celebrou a primeira concessão de uma Unidade de Conservação Estadual no Rio Grande do Sul. “Um modelo que já é realidade para gerar melhorias sem perder de vista a finalidade das unidades de conservação: a preservação dos serviços ecossistêmicos e da riqueza da fauna e da flora”, disse.

A íntegra das informações está disponível no site  Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *