O Ministério das Comunicações (MCom) realizou um evento chamado “Radiodifusor 360” na segunda-feira, 10 de abril, em Brasília. Na ocasião, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, anunciou uma série de medidas para apoiar entidades e emissoras de rádio e televisão a levarem mais entretenimento, informação e cultura para todo o país. Essas ações fazem parte das entregas do Ministério nos primeiros 100 dias do governo.

Juscelino Filho destacou as ações tomadas até o momento e ressaltou que ainda há muito a ser feito. Ele disse: “Tenho certeza de que estamos fazendo história com esses anúncios, e isso é apenas o começo. Temos um longo caminho a percorrer que envolve trabalhar em conjunto com o Congresso Nacional para modernizar a legislação setorial. Devemos também promover o canal da cidadania, que é importante no caminho da democratização da comunicação, valorizando a cultura local e prestando serviços públicos”.

Um dos setores em que o Ministério das Comunicações está se concentrando é a indústria de radiodifusão. O secretário de Comunicação Social Eletrônica do MCom, Wilson Welisch, afirmou: “No setor de radiodifusão, temos um volume muito alto de processos. Só poderemos mudar nossa situação com muito esforço, mas com uma mudança na legislação e regulamentação para ter uma mudança na maneira como trabalhamos com aqueles que governamos”. Ele acrescentou: “Temos muitas entregas que estamos fazendo hoje, resultado de muito trabalho de nossa equipe”.

RÁDIOS COMUNITÁRIAS

 Foi prorrogado o prazo para que fundações e associações sem fins lucrativos participem de editais para executar o serviço de Radiodifusão Comunitária. Entidades presentes em 216 municípios dos 23 estados brasileiros terão até o dia 13 de maio para se inscreverem no processo. A seleção beneficiará mais de 7,8 milhões de pessoas que vivem nas regiões.

A íntegra das informações está disponível no site do Portal Rádio Notícias.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *