Subiu para 13 o número de mortos em decorrência do ciclone extratropical que devastou 40 municípios do Rio Grande do Sul, segundo informação divulgadas pela Defesa Civil do estado na tarde de domingo (18). De acordo com as autoridades, cinco pessoas estão desaparecidas, 3.713 desabrigadas e 697 desalojadas.

Os óbitos foram registrados nas cidades de Maquiné, São Leopoldo, Esteio, Novo Hamburgo, Gravataí, Caraá, Bom Princípio e São Sebastião do Caí. No total, 41 municípios foram atingidos pelo ciclone, que devastou o Sul do país na última sexta-feira (16), com rajadas de vento de até 100 quilômetros por hora.

Segundo o governador Eduardo Leite (PSDB), foram realizados cerca de 2,3 mil resgates por bombeiros e agentes de segurança do estado. “Este primeiro momento é de proteger as vidas humanas, socorrer. De resgatar as questões materiais vamos nos encarregar logo em seguida, já estamos fazendo as primeiras conversas sobre isso, mas ainda é momento de localizar pessoas ilhadas ou desaparecidas pra gente poder salvar vidas”, afirmou o tucano em coletiva de imprensa neste sábado (17).

A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *