A ministra da Cultura Margareth Menezes encerrou sua agenda de três dias em Porto Alegre no final da tarde de sexta-feira (23) com um evento lotado na Casa da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), no Centro Administrativo. Mais de 400 trabalhadores e trabalhadoras da Cultura participaram da etapa gaúcha Circula MinC.

Também estavam presentes a secretária de Cultura do Estado em exercício, Gabriela Meindrad, representantes do Conselho de Cultura Nacional e do Estado, do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS, ligado à Famurs, deputadas federais, deputados estaduais, secretários dos ministérios, secretários municipais de Cultura, trabalhadores, produtores e agentes do setor da cultura.

O presidente da Fundação Ospa, Gilberto Schwartsmann, deu as boas-vindas aos participantes, antecedendo as falas das autoridades. E uma linda apresentação com quarteto de cordas brindou a todos. No encerramento do evento, que contou como mestres de cerimônia dois artistas negros, da periferia de Porto Alegre, Negra Jaque e Dona Conceição, o grupo Tambores da Bonja, do Nogma, com crianças e adolescentes da Bom Jesus, levantou a plateia.

A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *