Em setembro de 2022, o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SindJoRS) iniciou as comemorações dos 80 anos da entidade. O Sindicato encerra as comemorações dos 80 anos, na próxima terça-feira (12), com uma grande celebração, às 19 horas, no Theatro São Pedro. “O encerramento dos 80 anos do SindJoRS será um momento único. Mas, também, uma oportunidade de solidariedade, pois estaremos arrecadando contribuições para as vítimas das últimas enchentes. Inclusive prestamos nossos sentimentos à sociedade gaúcha bem como aos colegas jornalistas afetados com essa tragédia”, afirma a presidenta do Sindicato, Laura Santos Rocha.

Ainda de acordo com Laura, o evento também servirá como um espaço de reflexão de como é possível com união, com comprometimento e com poucos recursos criar situações prazerosas para a categoria. “São oito décadas em que, de diferentes formas, várias pessoas envolvidas de diferentes diretorias deram sua parcela de luta para manterem viva a nossa entidade. E a Gestão 2022/2025 está aqui para fazer parte dessa história”.

Nesse sentindo, complementa a presidenta, a entidade teve a ideia de passar 12 meses valorizando todos os principais aspectos destas oito décadas. “Sabemos da nossa importância na constante batalha para manter e conquistar novos direitos das e dos jornalistas. Mas também temos a consciência de que, com esses encontros de troca de experiências e de confraternização, teremos oportunidade de contribuir para melhorar cada vez mais a nossa qualidade de vida”.

O evento contará com a participação dos seguintes artistas, poetas e profissionais: Arthur de Faria, Balala Campos, César Fraga (Big Zen VooDoo), Grupo Unamérica, José Antônio, Márcia Martins, Pâmela Amaro, Quarteto de Cordas Theatro São Pedro e o Carrossel Fotográfico comemorativo aos 80 anos, “Fotojornalismo como protagonista da notícia”, organizado pelo diretor e repórter fotográfico Jorge Leão.

A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *