Esta, que é a última semana do inverno, será de altas temperaturas na maior parte do Brasil. Uma onda de calor causada por uma massa de ar quente poderá levar a temperatura para acima dos 40 °C. Serviços de meteorologia não descartam que haja casos de temperaturas máximas já registradas não só para o mês de setembro como em qualquer momento em algumas localidades.
De acordo com a MetSul, há potencial para quebra de recordes de temperatura em todas as cinco regiões do país. As temperaturas mais altas deverão ser registradas no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, estados onde a maioria das cidades devem ter os termômetros mostrando 40 °C ou mais. Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Tocantins também devem ter calor extremo.
A cidade de São Paulo, por exemplo, é um dos locais onde há possibilidade de registro de temperatura recorde. Desde o início das medições, em 1943, o máximo já aferido na cidade foi 37,8 ºC, em 17 de outubro de 2014. Várias cidades do interior do estado também poderão ter dias de temperaturas históricas.
As informações são do site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!