Após dias de tempo seco e com temperaturas acima da média,  intensas voltam ao Rio Grande do Sul a partir deste final de semana, porém com menor intensidade que as precipitações do final de abril e início de maio. A projeção mais recente da Defesa Civil gaúcha indicam que deve chover de 70 a 120 mm entre sábado (15) e terça-feira (18).

O órgão afirma que já está articulando junto às prefeituras a adoção de medidas preventivas, “especialmente em locais com pequenos rios, córregos e sistemas de escoamento que demandem manutenção e limpeza em razão dos eventos meteorológicos anteriores, permitindo a adequada vazão e escoamento dos eventuais volumes de chuvas que possam ocorrer”.

A MetSul Metereologia diz que os volumes de chuva não serão altos em todo o território gaúcho, mas em pontos do estado a chuva somada entre o sábado e o começo da próxima semana pode trazer problemas como alagamentos em alguns municípios.

Mesmo assim, sugere atenção “porque o estado ainda sofre as consequências das enchentes de maio com rios assoreados, sistemas de macrodrenagem urbana afetados, muito lixo nas ruas e pessoas que seguem fora de casa”.

A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *