Estreou na última quinta-feira (6) nos cinemas de Porto Alegre um longa romântico filmado na zona Sul da capital dos gaúchos. O belo, forte, cru e bem interpretado Homens de Barro já teve pré-estreia na Cinemateca Capitólio nessa semana e ganha exibição diária no Cinesystem Bourbon Shopping Country (Av. Túlio Rose, 80 Passo D´Areia) e CineBancários (Rua General Câmara, 424 Centro Histórico).
Os protagonistas são dois homens: Pássaro (Gui Mallmann) e Ângelo (João Pedro Prates), jovens que se reencontram adultos e desafiam a culpa e os próprios medos para vivenciar um amor proibido, moldando assim o seu destino e dos personagens do seu entorno. Filhos de vizinhos rivais no negócio da comercialização de tijolos, os meninos já eram impedidos de brincar juntos por seus pais ainda na infância. O elenco conta ainda com Alexandre Borin, Cassiano Ranzolin, Rafael Guerra, Gabriela Greco, Felicitas Chaves, Bruno Fernandes, Artur Gaudenzi e Mariana Catalane, com uma cômica apresentação de Néstor Monasterio no Parque de Diversões – cenário determinante para a trama.
Além do elenco, foram muito elogiadas na première a fotografia (do premiado caxiense Bruno Polidoro) e a arte da produção (com direção de Pauliana Becker e figurinos de Adriana Nascimento Borba). A diretora Angelisa Stein ainda ressaltou o papel da produtora Tatiana Sager no processo.
Homens de Barro é o primeiro longa de ficção dirigido pela produtora brasileira Angelisa Stein. Em 2022, a cineasta estreou como diretora no documentário Fremd – O Estrangeiro (2022), um curta-metragem. Angelisa atuou na produção executiva de filmes como O Palhaço (2011), de Selton Mello, e Zama (2017), de Lucrecia Martel, e é produtora do long time travel Loop, que tem Fernando Meirelles como produtor associado, e de Dolores, de Jack Dickinson.
A codireção do longa é do argentino Fernando Musa, que assina o roteiro com o também argentino Gonzalo Heredia.
Confira o trailer do filme:
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!