Um dos espaços culturais mais aguardados pelos gaúchos, o Teatro Simões Lopes Neto recebeu o público pela primeira vez nessa quinta-feira (27/3). A inauguração marcou a entrega definitiva do Multipalco Eva Sopher à sociedade, após 22 anos em construção. Para a conclusão das obras, o governo do Estado realizou, nos últimos seis anos, um investimento de R$ 24,5 milhões, por meio da Secretaria da Cultura (Sedac).
O governador Eduardo Leite esteve presente na inauguração e disse que o espaço é um legado para a cultura do Rio Grande do Sul. “Este espaço não apenas vai permitir a encenação de espetáculos maravilhosos, como também vai ajudar na formação de novos talentos, com as salas de ensaio. Fizemos um grande investimento nos últimos seis anos, mas destaco também a contribuição de todos que fizeram parte desta jornada ao longo de mais de 20 anos. É um legado que fica para a cultura e a arte, tão importantes para a formação da consciência crítica, especialmente nos tempos em que vivemos”.
A secretária da Cultura, Beatriz Araújo, disse que o novo teatro nasce como um templo da cultura. “Este lugar nasce para ser um verdadeiro templo da arte, da cultura e da expressão. Mais do que um edifício imponente, este teatro representa um compromisso com a criatividade, com os artistas e com o público que valoriza a magia do palco”.
A íntegra das informações está disponível no site da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!