A Associação de Amigas e Amigos da Cinemateca Capitólio (AAMICCA) promove sábado (15), às 18h30min, na Cinemateca Capitólio, a exibição comemorativa de 20 anos do filme O Homem que Copiava (2003). A sessão contará com a presença do roteirista e diretor Jorge Furtado e da produtora Nora Goulart, que após a projeção farão um debate com a mediação de Alice Trusz, historiadora e autora do livro “Verde Anos, Memórias de um Filme de uma Geração”. O filme será exibido no seu formato original, em 35mm.

Marco na história do cinema gaúcho e nacional, O Homem que Copiava é uma realização da Casa de Cinema de Porto Alegre. Com Lázaro Ramos, Leandra Leal, Pedro Cardoso, Luana Piovani, Carlos Cunha Filho e Júlio Andrade no elenco, o filme alcançou amplo sucesso de público e crítica.

A atividade faz parte da Sessão AAMICCA, uma parceria entre a Associação de Amigas e Amigos da Cinemateca Capitólio e a Cinemateca Capitólio, e tem como um de seus eixos a exibição de filmes do acervo do Centro de Documentação e Memória (CDM).

As informações são do site Sul21.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *