Durante o Grande Expediente da sessão plenária, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, na última quinta-feira (24), a deputada Laura Sito (PT) prestou homenagem pelo aniversário de 40 anos da Central Única dos Trabalhadores (CUT). “Desde sua fundação, em 1983, a CUT tem lutado por um país soberano e uma sociedade livre e solidária”, afirmou a parlamentar. Conforme destacou, em tempos de ataques deliberados aos direitos trabalhistas, conquistados a partir de muita luta, deve-se lembrar que a CUT esteve presente nas lutas pela redução da jornada de trabalho, pela valorização do salário mínimo, pela garantia do 13º salário e as férias remuneradas.

Ao falar da resistência da entidade, ela fez alusão ao cenário político recente do país. “No pior momento da conjuntura, mais uma vez a CUT fez resistência e foi incansável no enfrentamento ao bolsonarismo e a todos os retrocessos neoliberais e conservadores do último período”.

No âmbito do Rio Grande do Sul, a deputada saudou a luta da CUT pelo salário mínimo regional e seu empenho em auxiliar a frear o desmonte do Estado e as privatizações. “A anulação do leilão e a CPI da Corsan precisam ser pautados pelos sindicatos, pois é pela defesa do patrimônio das trabalhadoras e trabalhadores gaúchos”.

A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *