Foram cinco dias intensos de imersão na sétima arte, vendo muitos filmes e participando de muitos debates sobre o cinema e seu papel. Movimentando a comunidade cultural de Bagé e com muitos convidados do Brasil, Argentina e Uruguai, o 14° Festival Internacional de Cinema da Fronteira encerrou-se na madrugada de segunda-feira (4), com a cerimônia de premiação.

Entre os anúncios dos vencedores de diversas categorias, o show com canções expressando o tema da edição, “Profundo Brasil Profundo”, foi conduzido pela cantora porto-alegrense Rita Zart (também tutora dos pitchings do evento) e pela musicista baiana Lulu da Sanfona (jurada da Mostra Regional de Curtas), acompanhadas por músicos locais. A apresentação contou ainda com o diretor artístico Zeca Brito e Giana Cunha, além de Martina Una e Alana Portella nos vídeos produzidos pelos estudantes de Jornalismo da Urcamp, orientados pelo professor Glauber Pereira.

As exibições gratuitas dos filmes ocorreram no Cine7 e no Centro Histórico Vila de Santa Thereza, que também sediou as atividades paralelas como homenagens e atrações musicais. Pela primeira vez com financiamento via LIC/RS, o festival teve patrocínio master da Claro, que anunciou a manutenção do apoio para 2024.

A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *