A ministra da cultura, Margareth Menezes, esteve em Porto Alegre na última sexta-feira (1º), onde participou do lançamento do programa “Território da Escrita”, na sala Ipê, do Centro Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ela também prestigiou a solenidade de abertura oficial da 70ª Feira do Livro de Porto Alegre. “Sete décadas se passaram desde que essa feira abriu as suas portas pela primeira vez e desde então se consolida como um verdadeiro patrimônio imaterial dessa cidade e, por assim dizer, também do nosso país. Porto Alegre abraça a leitura como quem acolhe um velho amigo e essa feira representa a conexão. Estamos em um momento muito importante para a cultura brasileira”, afirmou a ministra.

Com o tema “O tempo passeia por aqui”, a abertura da atual edição da Feira do Livro teve a participação de representantes do governo do estado, município, parlamentares gaúchos, livreiros, e público em geral. A Paraíba é o estado convidado da atual edição. A diretora-presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Naná Garcez, compareceu à abertura do evento, representando o governador João Azevêdo.

A solenidade ainda contou com participações artísticas como do repentista paraibano Oliveira de Panelas, e dos irmãos Fagundes. Também na abertura do evento, o patrono da atual edição, o escritor gaúcho Sérgio Faraco, recebeu das mãos de Tabajara Ruas, patrono da edição anterior, a chave dourada, que simboliza a honraria cultural, assim como a palavra chave.

A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *