Seis meses após as enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, as professoras de jornalismo Márcia Franz Amaral (UFSM), Eloísa Beling Loose (UFRGS) e Ilza Maria Tourinho Girardi (UFRGS) lançam o “Manual para a Cobertura Jornalística dos Desastres Climáticos”, uma publicação voltada para jornalistas e comunicadores que buscam aprimorar sua abordagem sobre um dos temas mais urgentes da atualidade.

A live de lançamento será no canal do YouTube do site O Eco, dia 19 de novembro, às 19h, e contará com a participação de Kelly Matos e Cláudia Gaigher, jornalistas que atuaram na cobertura de desastres.

O manual aborda concepções sobre desastres, suas causas, o sistema de gestão de riscos no Brasil e descreve práticas que podem qualificar a cobertura. As autoras argumentam que os desastres têm sido tratados, na maioria dos casos, de forma superficial pela mídia, reduzido a um evento isolado. O livro busca contribuir para expandir o entendimento sobre desastres climáticos e qualificar a cobertura jornalística desse fenômeno complexo.

A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *