A Secretaria da Cultura (Sedac), por meio da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), reabre oficialmente na quinta-feira (20/2), às 16h, a Sala Norberto Lubisco, da Cinemateca Paulo Amorim. O espaço era o único que ainda passava por obras em virtude da enchente de maio de 2024. A reabertura do espaço marca o final do ciclo de restaurações da instituição. As salas Eduardo Hirtz e Paulo Amorim voltaram a funcionar em agosto e outubro de 2024, respectivamente.

Para celebrar o momento, a Sedac preparou uma programação especial, que inclui a exibição de um mesmo filme em duas salas simultaneamente para convidados, imprensa e público em geral. O evento Memória das Águas também inaugura uma intervenção artística na Travessa dos Cataventos e apresenta a nova maquete tátil do prédio da CCMQ para deficientes visuais, em substituição à anterior, que foi danificada pela enchente.

A secretária da Cultura, Beatriz Araujo, a diretora de Artes e Economia Criativa da Sedac, Germana Konrath, e a diretora da Cinemateca Paulo Amorim, Mônica Kanitz, participam do evento.

Serviço

O quê: Evento Memória das Águas – reabertura da Sala Norberto Lubisco, inauguração de intervenção artística na Travessa dos Cataventos e apresentação da nova maquete tátil da CCMQ
Quando: 20 de fevereiro, às 16h
Onde: Travessa dos Cataventos, térreo da CCMQ

Programação:
16h | Inauguração e apresentação da maquete tátil
17h | Relançamento do filme Dias Perfeitos, de Wim Wenders, que estava em cartaz antes da enchente

As informações são do site da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *