A cantora gaúcha Elis Regina completaria 80 anos no dia 17 de março deste ano. Para homenagear sua trajetória, a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) – por meio da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), do Instituto Estadual de Música (IEM) e da Cinemateca Paulo Amorim – promove a mostra Elis 80, com uma programação composta por espetáculos musicais, entrevistas, audições de álbuns, mostra de filmes e visitas guiadas ao acervo da artista. As atividades, que têm curadoria da jornalista e pesquisadora musical Bruna Paulin, iniciam no próximo dia 11 e seguem até o fim de março.
Um dos destaques é a participação da atriz e cantora Laila Garin, que interpreta a artista no espetáculo “Elis, a Musical”, em cartaz desde 2013 e já visto por mais de 350 mil pessoas. Laila é a convidada de uma edição especial do Samba do Quintana, que ocorre no dia 16 de março (domingo) e vai apresentar sambas que ficaram conhecidos pela interpretação de Elis, como “O bêbado e a equilibrista”, “Madalena” e “Tiro ao Álvaro”.
No dia seguinte, 17 de março, dia do aniversário da Pimentinha, o público poderá conferir o show “Laila Garin canta Elis”. Em um palco montado na Travessa dos Cataventos, a artista vai apresentar sucessos como “Fascinação”, “Reza”, “Upa, neguinho”, “Dois pra lá, dois pra cá”, “Arrastão” e “Como nossos pais”, entre outras. Laila será acompanhada pela diretora de “Elis, a Musical”, Cláudia Elizeu, no piano, e por Thais Ferreira no violoncelo.
A íntegra das informações está disponível no site da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!