A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) entregou ao governador Eduardo Leite (PSDB), nessa terça-feira (20), o relatório final da Comissão Especial para Análise da Violência Contra a População LGBT, presidida por ela na Assembleia Legislativa. O texto, resultado do trabalho realizado durante quatro meses pela Comissão, apresenta 38 propostas de enfrentamento ao preconceito e à discriminação. “Dentre as propostas, eu destaco a necessidade de termos uma casa de acolhimento para LGBTs vítimas de violência, assim como já existe para as mulheres – embora em número insuficiente. Muitos são expulsos de suas casas, evadem da escola por conta do preconceito e não têm para onde ir”, explicou Luciana.

O relatório foi aprovado por unanimidade pela Comissão Especial no dia 6 de agosto. Com o fim da Comissão, que funcionou por quatro meses, a deputada do PSOL conseguiu as assinaturas dos deputados para criar a Frente Parlamentar em Defesa da População LGBT e prosseguir com os trabalhos.

Leite prometeu analisar as sugestões junto com a pasta de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, comandada pelo secretário Catarina Paladini, e o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian.

As informações são do site Sul21.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *