O Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS) divulgou nota nesta segunda-feira (14) que entrará em greve 72 horas depois que o governo protocolar oficialmente os projetos anunciados na semana passada propondo mudanças no Plano de Carreira do Magistério e alterações no Estatuto dos Servidores (Lei 10.098). Segundo a direção do sindicato, assim que os projetos forem protocolados, a categoria será comunicada e iniciará a mobilização para a paralisação.

A posição de entrar em greve em caso de mudanças no plano de carreira e nas regras da aposentadoria foi aprovada na última assembleia realizada pelo sindicato, no dia 27 de setembro. Na ocasião, o CPERS já trabalhava com a ideia de que projetos nessa linha seriam encaminhados neste mês de outubro. Presidente do sindicato, Helenir Aguiar Schürer, afirmou que o entendimento da categoria era que os educadores estaduais já estavam no limite financeiro e não poderiam aceitar novas perdas. “A categoria já tem nos dito que a única forma de sair é se nós formos perder mais. ‘Perder mais não pode’”, disse Helenir durante a assembleia.

O CPERS já tem um ato marcado para esta terça-feira (15), o Dia do Professor, na Praça da Matriz, para exigir reajuste salarial e protestar contra o pacote do governo.

A íntegra das informações está disponível no site Sul21.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *