Exaltado, Jair Bolsonaro (PSL) atacou a TV Globo na noite de terça-feira (29), por meio de uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook. A reação do presidente se deu em resposta à reportagem veiculada pelo Jornal Nacional sobre novas revelações que relacionam os responsáveis pelo assassinato da vereadora Marielle Franco a ele. De acordo com a reportagem, horas antes do assassinato, em 14 março de 2018, Élcio Vieira de Queiroz, acusado pela polícia de ser o motorista do carro usado no crime, teria anunciado na portaria do Condomínio Vivendas da Barra que iria visitar Jair Bolsonaro e acabou indo até a casa do PM reformado Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos que mataram a vereadora e seu motorista. 

O possível envolvimento de Bolsonaro poderia levar a investigação do assassinato de Marielle ao Supremo às esferas federais, e o julgamento ao Tribunal Federal (STF), pelo fato do presidente ter foro privilegiado. Na tarde de quarta-feira (30), porém, o Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou em coletiva de imprensa que o porteiro que citou o presidente em seu depoimento mentiu. Essa informação não constava na reportagem da TV Globo.

Conforme o JN veiculou, no dia do fato, o político estava em Brasília e não em sua casa no Rio de Janeiro. Ainda assim, durante os 23 minutos da transmissão ao vivo, com os ânimos visivelmente alterados, Bolsonaro ofendeu a emissora. “É uma canalhice o que vocês fazem. Uma ca-na-lhi-ce, TV Globo. Uma canalhice fazer uma matéria dessas em um horário nobre, colocando sob suspeição que eu poderia ter participado da execução da Marielle Franco, do PSOL”, disse. 

“Vocês, TV Globo, o tempo inteiro infernizam a minha vida, porra! […] Agora, Marielle Franco, querem empurrar pra cima de mim? Patifes, canalhas, não vai colar! Não devo nada a ninguém!”, continuou o presidente. “Por que, TV Globo? Por que, revista Época? Essa patifaria por parte de vocês. Deixe eu governar o Brasil. Vocês perderam”.

A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *