O Brasil será o primeiro país, fora do Reino Unido, a testar uma vacina para o coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford. O Ministério da Saúde apoiará a iniciativa com 2.000 voluntários soronegativos, que não entraram em contato com a doença, no Rio e em São Paulo, segundo informações do jornal O Globo.

A Agencia nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o procedimento que serão liderados em São Paulo pelo Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A infraestrutura médica e de equipamentos será financiada pela Fundação Lemann. Os primeiros 1.000 voluntários serão recrutados pela Unifesp, outras 1.000 pessoas farão parte do teste no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com a Anvisa, o pedido de autorização foi feito pela empresa Astrazeneca do Brasil Ltda e “os estudos iniciais não clínicos em animais e os estudos clínicos de fase 1 em humanos para avaliar a segurança da vacina foram realizados na Inglaterra e os resultados demonstraram que o seu perfil de segurança foi aceitável”.

As informações são do site da Revista Fórum.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *