O número de mortes por covid-19 registradas no Brasil até essa segunda-feira (21) chegou 187.291, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Nas 24 horas desde domingo (20), foram notificados 527 novos óbitos. A média móvel de casos fatais – soma de todas as ocorrências dos últimos sete dias, dividida por sete – alcançou 779, pior resultado em mais de três meses.

Na última segunda-feira (21), a média móvel de infectados se manteve acima de 48 mil pelo segundo dia consecutivo. O Brasil nunca tinha apresentado patamares tão altos. Em julho, no auge do pico de casos e mortes, o resultado chegou a superar 46 mil, o que era considerado recorde até agora. O total de contaminados registrados em um dia foi de 25.019. Mais de 7,2 milhões de pessoas já pegaram a covid em território nacional.

Na semana passada, o país registrou o número mais alto de contaminados para o período de sete dias desde os primeiros casos. Foram mais de 330 mil novos pacientes no intervalo, número superior até mesmo aos notificados no pico de julho e agosto. Segundo o Ministério da Saúde, no domingo (20) havia mais de 800 mil pacientes em observação, cenário que só foi registrado três vezes no Brasil até então.

A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *