A Caixa Econômica Federal libera o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os beneficiários nascidos em fevereiro a partir desta segunda-feira (1º). De acordo com o calendário 2021, o período para retirada do benefício começa no primeiro dia útil do mês do aniversário e vai até o último dia útil do segundo mês seguinte. Isso significa que os trabalhadores nascidos em janeiro, por exemplo, poderão sacar o dinheiro até dia 31 de março. Já os nascidos em fevereiro até 30 de abril e assim consecutivamente.

Para ter acesso ao saque-aniversário, o beneficiário deve entrar no aplicativo do FGTS, no site fgts.caixa.gov.br, no internet banking da Caixa ou ir a alguma agência do banco. É válido lembrar que a modalidade não é obrigatória. Os que não fizerem a adesão continuarão seguindo as regras para o saque do FGTS previstas em lei, como, por exemplo, após a demissão sem justa causa, a compra da casa própria e aposentadoria, entre outras.

Os trabalhadores que nasceram em fevereiro, têm, portanto, até dia 28 para escolher a modalidade e ter o dinheiro em mãos ainda em 2021. Caso o saque não seja realizado, a verba retorna automaticamente para a conta de cada beneficiário.

Conforme divulgado pela Caixa, mais de 9,7 milhões de trabalhadores optaram pelo saque-aniversário e poderão sacar o dinheiro ao longo do ano.

As informações são do site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *