As escolas da rede estadual já somam, pelo menos, 105 casos de Covid-19 desde a retomada das atividades presenciais, no dia 3 de maio. Os dados foram divulgados pelo CPERS Sindicato, na manhã desta quinta-feira, que coletou as informações por meio de um formulário online publicado na quarta-feira (19). Segundo o CPERS, ao todo, 90 educadores de 77 escolas responderam o questionário até a manhã desta quinta-feira.

Destas, 43 escolas de 32 municípios relataram casos de Covid-19 (56%), incluindo 34 professores(as), 22 funcionários(as), 13 integrantes da equipe diretiva e 36 alunos(as). Apenas 15 (35%) das escolas com casos positivos suspenderam as aulas após o diagnóstico, afirmou ainda o sindicato. A pesquisa continuará em andamento nos próximos dias, informou o CPERS.

A pesquisa também coletou dados sobre a sensação de segurança em relação ao ambiente escolar, qualidade e quantidade dos EPIs e adequação das orientações enviadas pelo Estado a respeito dos protocolos.

Os principais dados obtidos até aqui são os seguintes:

  • 73% responderam que a escola NÃO oferece condições de segurança adequadas para a realização de aulas presenciais;
  • 47% responderam que NÃO há EPIs suficientes e adequados para a proteção da comunidade escolar;
  • 83,5% responderam que o governo NÃO fez um bom trabalho na orientação da comunidade escolar a respeito dos protocolos de segurança sanitária.A íntegra das informações está disponível no site Sul21.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *