O Gabinete de Crise emitiu quatro novos Alertas às regiões Covid do Rio Grande do Sul após a reunião da última quarta-feira (26). Os quatro Alertas do sistema de monitoramento 3As (de avisos, alertas e ação) foram para as regiões de Caxias do Sul, Erechim, Pelotas e Santa Maria. Com a notificação, os municípios têm o prazo de 48 horas para que apresentem um plano de Ação.

Foram emitidos também Avisos para as regiões de Bagé, Santa Cruz do Sul e Taquara. As duas primeiras já haviam recebido a mensagem, enquanto Taquara recebeu pela primeira vez desde que o sistema entrou em vigor. O Aviso foi dado devido ao número de casos que está aumentando e à redução na agilidade da vacinação na região.

O governo do estado destaca também que as regiões de Capão da Canoa, Guaíba, Novo Hamburgo e Porto Alegre receberam Avisos no sábado (22). Segundo o executivo estadual, como a situação delas inspira cuidados, seguirão sendo monitoradas pelo GT Saúde. As prefeituras das cidades que pertencem às regiões que receberam Avisos foram informadas pela equipe da Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam).

Cruz Alta, Ijuí, Passo Fundo, Santo Ângelo, Palmeira das Missões, Santa Rosa e Uruguaiana seguem sob alerta. Conforme expõe o Piratini, o Gabinete de Crise manteve o Alerta para elas, que já apresentaram planos de Ação com protocolos que devem estar adaptados à situação epidemiológica de cada uma. Com os quatro novos casos, o estado soma 11 das 21 regiões na condição de Alerta.

A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato RS.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *