Os trabalhadores da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) paralisarão suas atividades na próxima terça-feira (10). Neste dia, todas as Unidades de Saneamento onde a Corsan atua amanhecerão paralisadas. A categoria está em luta para que a companhia se mantenha pública. Além disso, os trabalhadores reivindicam o fim do sucateamento, melhores condições de trabalho e o fim das terceirizações.

Atualmente, o serviço de saneamento é um dos principais alvos da privatização, seja ela de forma direta, através da abertura de capital e PPP’s, ou indireta, por meio de transferência de determinados setores e serviços para a gestão de empresas terceirizadas. Segundo o presidente do Sindiágua/RS, Arilson Wünsch, não haverá desabastecimento de água no dia da paralisação. “Estamos todos cientes das necessidades da população e não deixaremos que falte água. O momento é delicado, porém não podemos descuidar. Nossa paralisação tem o intuito de chamar a atenção da comunidade e juntamente com a categoria unir esforços e mostrar aos governantes o quanto nossos trabalhadores e trabalhadoras estão engajados nessa luta, e também da importância da Corsan para o Estado do RS, assim seguiremos firmes e fortes em defesa da Corsan, pública”. conclui.

SINDIÁGUA NA LUTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO

Além da paralisação nas Unidades Regionais da Corsan, também será realizado uma manifestação na sede da Companhia em Porto Alegre no dia 10, a partir das 10 horas. O ato terá inicio em frente a Sede da Corsan e após uma caminhada até a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

As informações são da Assessoria de Imprensa do Sindiágua/RS.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *