Servidores vinculados ao Sindsepe/RS, o Sindicato dos Servidores Públicos do RS, e ao Sindicaixa, organização sindical que congrega os trabalhadores da extinta Caixa Econômica Estadual do RS, reuniram-se de modo virtual, nesta quinta-feira (12) para tratar da Campanha Salarial e da participação no Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos, marcado para 18 de agosto.

Com mais de 250 participantes presentes na videoconferência da Assembleia Geral Unificada, o presidente do Sindicaixa, Érico Corrêa, iniciou a sessão citando a crise econômica, sanitária e social que atinge o Brasil de forma severa, desde março de 2020, em meio ao agravamento da polarização política com as últimas eleições presidenciais.

Érico lembrou que durante todo o ano passado, a categoria teve que sobreviver como pode, e no meio do caminho perderam tragicamente muitos colegas em decorrência da covid-19. “Nós passamos todo o período de pandemia sobrevivendo e administrando as nossas entidades, e é possível que nós tenhamos conseguido juntar algum recurso, portanto agora nós vamos usá-lo pra ir pra cima do Eduardo Leite (PSDB) na campanha salarial”, afirmou.

A presidenta do Sindsepe/RS, Diva Luciana da Costa, iniciou a sua fala destacando que os servidores públicos infelizmente são “a bola da vez” em nível estadual e federal. “A reforma administrativa, que o Leite já fez aqui no estado, e que agora o Bolsonaro está fazendo terrorismo com a PEC 32 no país inteiro, vai causar enormes prejuízos para a população brasileira como um todo.”

A presidenta considera que o governo de Eduardo Leite, privatista e inimigo dos servidores e das servidoras, é agora o grande responsável pela defasagem acumulada de 50% dos salários do funcionalismo, pelo confisco da poupança dos aposentados e pelos vencimentos básicos inferiores ao salário mínimo. “Não dá mais pra aceitar esse arrocho, as mentiras e essa política destruidora implementada pelo governo. Apesar das dificuldades que a gente tem de se mobilizar em meio à pandemia, esse é o momento que a gente tem de ir pra cima do governo Leite com tudo e enfatizar as maldades que eles produziram e continuam produzindo contra nós”, concluiu.

A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *