As tirinhas da Niara, a mascote da campanha Tributar os Super-Ricos, completaram um ano de publicação semanal e ganharam uma versão impressa e vídeo explicativo para convidar novas entidades a participar da campanha. A primeira tiragem da cartilha é de cinco mil exemplares e distribuição gratuita. A personagem foi criada para explicar as distorções na cobrança de impostos no Brasil, onde os pobres pagam proporcionalmente muito mais tributos que os ricos, gerando profunda concentração de renda, onde o 1% mais rico detém quase 50% da riqueza nacional.

Retratada pelo cartunista Aroeira, a mascote destrincha com humor os aspectos que perpetuam a desigualdade em decorrência da injustiça fiscal. “Niara trata de maneira lúdica e leve temas complexos. As tirinhas são instrumento de formação e informação sobre diversas pautas da sociedade e falam das propostas para taxar os super-ricos”, observa Rosilene Corrêa, diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), uma das 70 organizações que apoiam a campanha. A professora observa que o material é um recurso pedagógico importante para ser usado em sala de aula.

A íntegra das informações está disponível no site Sul21.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *