A piora na situação de novos casos de covid-19 e aumento de óbitos que o Rio Grande do Sul vem enfrentando nas últimas semanas levou o governo estadual a emitir Avisos para as 21 regiões Covid, em reunião do Grupo de Trabalho Saúde realizada nessa quarta-feira (18). Segundo o Executivo, a decisão ocorreu devido ao aumento acelerado de casos confirmados da doença, que praticamente duplicou nos últimos dez dias.

Entre 7 e 17 de maio, a incidência acumulada passou de 113,7 a cada 100 mil habitantes para 223,2, explica o GT Saúde. Além disso, ao contrário das semanas anteriores, o aumento da contaminação teve reflexo no número de internados em leitos clínicos. Entre suspeitos e confirmados, houve um crescimento de 47% em apenas nove dias – 339 casos em 9 de maio para 521 em 18 de maio.

O número de internados em UTIs por covid-19 segue estável. No entanto, o GT Saúde espera um aumento nas internações em UTIs nos próximos dias. Foi sugerido que os comitês regionais avaliem a utilização de máscaras em locais fechados.

Como o estado também registra um elevado número de casos de outras doenças, entre elas a dengue, o aumento nas internações por covid-19 causa preocupação ao GT Saúde.

A íntegra das informações está disponível no site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *