Os pré-candidatos ao governo do Rio Grande do Sul participam, nesta quarta-feira (20), às 14h, da mesa de debates que encerra o Seminário sobre Desenvolvimento e Desigualdades Regionais no RS. A atividade ocorre presencialmente no auditório da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), em Porto Alegre, e terá transmissão pelos canais das entidades organizadoras do seminário, a Rede Estação Democracia (RED) e Faculdades Integradas de Taquara as Faculdades (FACCAT).

A pergunta a ser dirigida aos pré-candidatos é a seguinte: Como os senhores vêm a questão das desigualdades regionais, como pretendem enfrentá-las e qual o papel dos Coredes e das instâncias do governo do estado (secretaria do Planejamento e demais órgãos da administração direta) na superação dos mesmos?

A mediação do encontro será do professor Carlos Paiva, da FACCAT, e de Benedito Tadeu César, cientista político e coordenador da RED. Após o debate, os representantes das entidades promotoras, patrocinadoras e apoiadoras farão uma rápida análise do que foi tratado no seminário, que começou no dia 4 de julho, também de forma presencial, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Para interessados em participar presencialmente, a ARI localiza-se na Avenida Borges de Medeiros, 915 – 8º andar, no Centro Histórico de Porto Alegre. Para aqueles que quiserem acompanhar via internet, a RED transmite a mesa de debate através do Facebook e do Youtube.

O Seminário sobre Desenvolvimento e Desigualdades Regionais no RS, promovido pela RED e a FACCAT, conta com o patrocínio do Afocefe – Sindicato dos Técnicos Tributários e do Estado do RS e da cooperativa de crédito Cresol. Os apoiadores são três programas de pós-graduação e um de mestrado: Desenvolvimento Regional da Unijuí; Dinâmicas Regionais da UFRGS-Campus Litoral; Desenvolvimento Rural da UFRGS-Campus Central; e Mestrado Profissional em Gestão de Negócios da Unisinos.

As informações são do site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *