Meninos e meninas de três comunidades da periferia de Porto Alegre foram ao CineBancários para assistir ao filme Tromba Trem. O encontrou marcou na memória de 65 crianças um dia com risadas, lanche e muita solidariedade. A atividade foi promovida pela CUT-RS em parceria com o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região. O grupo com crianças de várias idades promoveu troca e integração entre as comunidades Farrapos, Cristal e Restinga.

A ação fez parte do projeto CUT com a Comunidade, que está sendo realizado em parceria com o SindBancários, Adufrgs Sindical, Sinpro-RS, Sindisaúde-RS, Sinttel-RS, Fetrafi-RS, Stimepa, Semapi-RS, Sindiserf-RS, Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana e Sindipolo, com apoio da Cresol.

Natiele Araújo é moradora da comunidade Cristal e mãe de uma das crianças. Para ela é muito importante oportunizar o acesso à cultura. “Como mãe e militante na comunidade, vejo como grande valia para as crianças sair da zona de conforto e do cotidiano. Foi muito legal ter essa experiência. É muito bom que o projeto CUT com a comunidade insira e proporcione o acesso à cultura”, disse.

Ela também destaca o papel do projeto de fazer a relação entre as comunidades e os sindicatos de luta. “É importante que esse projeto continue, porque o cinema não é uma realidade para as crianças da periferia. O acesso é caro e não é cotidiano. É uma experiência bem diferente estar numa sala de cinema, assistindo a um filme nessa qualidade”, frisou.

A integra das informações está disponível no site Brasil de Fato.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *