Nessa terça-feira (25), em Brasília (DF), as centrais sindicais definiram investir na mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras para vencer o projeto de reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 06/2019. Em reunião, as centrais marcaram um Dia Nacional de Mobilização para 12 de julho.
Após a reunião, as centrais sindicais divulgaram uma nota afirmando que seguirão mobilizadas junto ao Congresso Nacional, em reuniões com parlamentares de diferentes partidos políticos, reafirmando o posicionamento contrário ao relatório substitutivo do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). O substitutivo foi apresentado no último dia 13 e já passou por três debates na Comissão Especial que analisa a PEC. “A unidade de ação foi essencial para o sucesso das iniciativas até aqui coordenadas pelas Centrais Sindicais”, diz trecho da nota que conclama “as bases sindicais e os trabalhadores a intensificar e a empregar o máximo esforço para atuar junto às bases dos deputados e senadores, nos aeroportos, com material de propaganda, e marcar presença também nas mídias sociais, exercendo pressão contrária à reforma em debate no Congresso Nacional”.
Na próxima sexta-feira (28), as centrais sindicais farão um balanço dos trabalhos da semana, do andamento do processo legislativo na Comissão Especial e dos preparativos para a mobilização de 12 de julho.
A íntegra da nota está disponível no site Brasil de Fato.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!