A versão brasileira do El País publicou na manhã desta quarta-feira (3) uma foto da mala apreendida na semana passada pela polícia civil espanhola com o sargento Manoel Silva Rodrigues, que viajava em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) como parte comitiva do presidente Jair Bolsonaro que viajou ao Japão para participar de reunião do G20. A imagem, feita junto ao aparelho de raio-x que detectou a carga ilegal, mostra que a bagagem do militar levava apenas 37 pacotes pesando pouco mais de 1 kg cada, em um total de 39 kg, que demonstra que ele sequer tentou esconder a droga.
Rodrigues está detido desde a última semana em uma prisão de Sevilha. De acordo com o El País, a investigação da polícia espanhola busca identificar quem seria o responsável por recolher a cocaína junto ao militar brasileiro, que está sendo considerado como apenas um intermediário da negociação, ou uma “mula”. Uma das hipóteses é de que essa troca seria feita em um hotel onde a tripulação da aeronave ficaria hospedada durante a escala na cidade.
A estimativa inicial da polícia é que a carga tenha um valor de, pelo menos, 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 5,6 milhões), podendo variar de acordo com o grau de pureza da cocaína.
As informações são do site Sul21.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!