Nesta segunda-feira (8), circulou nas redes sociais a informação de que a Fundação Zoobotânica (FZB), que inclui o Jardim Botânico, o Museu de Ciências Naturais e o Parque Zoológico de Sapucaia do Sul, teria o CNPJ encerrado pelo Governo de Eduardo Leite (PSDB) até o final de julho. Atualmente, as atividades e funcionários da Fundação, extinta pelo Governo de José Ivo Sartori (MDB), passaram para a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), conforme previa o decreto do ex-governador.

Segundo Berenice de Luca, funcionária da Fundação Zoobotânica e presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Fundações Estaduais do Rio Grande do Sul (Semapi), não houve por parte do Governo uma informação oficial sobre o prazo para o encerramento do CNPJ da Zoobotânica. “A gente sabe disso extraoficialmente. Sabemos que eles [governo] estão tentando de todas as formas acabar com o CNJP, mas oficialmente não fomos informados sobre. Eles estão correndo para extinguir a Fundação”, diz.

Desde o meio do ano passado existem boatos de que o CNPJ da FZB seria extinto, segundo conta o presidente da Associação de Funcionários da Fundação Zoobotânica, Jan Karel Felix Mahler Junior. “Eles estão tentando encerrar o CNPJ já há algum tempo. Na verdade, só não foi feito antes porque a justiça travou muitas vezes com liminares, não aconteceu antes graças ao Ministério Público e às ações que foram ingressadas. Isso tudo travou muito o plano do Governo”, afirma Mahler.

A íntegra das informações está disponível no site Sul21.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *