Como parte da agenda de luta unificada em defesa da aposentadoria, de uma educação pública de qualidade e por empregos, a CUT e demais centrais sindicais do país estão organizando um ato nacional nesta sexta-feira (12), em Brasília, em conjunto com a União Nacional dos Estudantes (Une), no Museu Nacional. Os manifestantes deverão seguir em passeata pela Esplanada dos Ministérios.
A PEC 006/2019, da reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL), que acaba com a aposentadoria, afetando a vida e o trabalho de milhões de trabalhadores e trabalhadoras, foi aprovada na madrugada desta quarta-feira (10), mas como altera a Constituição, precisa ser votada em dois turnos na Câmara Federal e depois segue para o Senado Federal, onde também precisa da maioria os votos dos senadores em dois turnos. “Não podemos nos dar como vencidos, estamos no meio da batalha. É estudante junto com o trabalhador lutando pelos direitos da juventude e da classe trabalhadora”, disse o presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas.
Segundo ele, esta sexta-feira será a continuação da luta contra a reforma da Previdência. “A proposta de Bolsonaro ganhou no primeiro turno da Câmara, com a ajuda de parlamentares que só votaram pelos interesses pessoais, mas ainda temos a segunda votação e o Senado para reverter esta batalha”, acredita o presidente da CUT.
As informações são do site da CUT.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!