Pesquisa divulgava pela CNT/MDA nesta segunda-feira (26) mostra que a avaliação negativa do governo Jair Bolsonaro (PSL) saltou de 19% para 39,5% no mês de agosto. Enquanto isso, a avaliação positiva caiu de 38,9% para 29,4%. No caso da avaliação pessoal de Jair Bolsonaro, a aprovação recuou de 57,5% para 41%, enquanto a desaprovação do presidente foi de 28,2% para 53,7% entre fevereiro e agosto. Segundo a pesquisa, entrevistados apontaram Saúde (54%), Educação (49%), e Emprego (44%) como os maiores desafios do atual governo.
Sobre as mensagens trocadas entre Sérgio Moro e procuradores da Operação Lava Jato, terem sido obtidas de forma ilegal, 47,2% consideram que ainda assim elas deveriam ser usadas, porque o importante é o seu conteúdo. Dentre as onze opções apresentadas, os entrevistados deixaram Energia (2%), Saneamento (3%) e Transporte (3%) como os menores desafios.
Sobre o desemprenho do governo em diferentes setores, a pesquisa coloca o combate à Corrupção (31%), Segurança (20%) e Redução de cargos e ministérios (18%) como as áreas que o governo melhor atuou nestes oito meses. Por outro lado, Saúde (30%), Meio Ambiente (26%) e Educação (24%) foram apontados pelos entrevistados com as áreas de pior desempenho de Bolsonaro.
As informações são do site da Revista Fórum.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!