A juíza plantonista Keila Silene Tortelli acatou parcialmente em caráter liminar a ação da direção do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) que pedia a suspensão da campanha de publicidade institucional da Prefeitura. Em sua decisão, Tortelli determinou que a Prefeitura deve suspender o contrato no valor de cerca de R$ 35 milhões com duas agências “para readequá-lo à realidade financeira”.
A juíza determinou que o governo municipal deve se abster de efetuar qualquer publicidade que não seja de cunho “educativo, informativo ou de orientação à população”, o que exclui a campanha voltada para informar a população sobre o pagamento do IPTU. Em sua decisão, ela diz que “o exorbitante valor gasto em publicidade já chama a atenção, tendo em vista o momento crítico das contas públicas”.
O governo de Nelson Marchezan Júnior (PSDB) lançou em dezembro duas campanhas de publicidade. A primeira, voltada para a Capital, com o objetivo de divulgar o período de pagamento do IPTU. A segunda, institucional, teve o objetivo de “vender” a cidade, e contou com a publicação de peças publicitárias em jornais nacionais, o que acabou gerando polêmica.
A íntegra das informações está disponível no site Sul21.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!